domingo, 4 de abril de 2010

A PÁSCOA

A páscoa tem um sentido amplo e muito profundo, poderíamos assim dizer à passagem da água para o vinho.

Para os hebreus é a comemoração da saída do Egito, o fim da escravidão . Para os cristãos é a comemoração da ressurreição de Cristo.

A páscoa em todos os seus sentidos celebra a libertação, trata-se da purificação do homem para que de fato possa viver a plenitude da vida.

Por que existe, então, a dor, o sofrimento e a tristeza?. Imaginemos um lar por onde se constrói a família, vamos imaginar uma casa bastante nova que a recebemos com paredes firmes e toda pintada de branco.

No decorrer dos anos a casa vai ficando amarela pelo tempo, vão surgindo alguns rabiscos e buracos , começam os incômodos com o telhado por causa de algumas goteiras que molham os móveis, estragam os papeis importantes. E todos os que moram nesta casa vão se acomodando, cada um tenta se defender à sua maneira.

O problema parece bastante pequeno quando comparado com a vida dos membros da família, por causa da falta de amor, compreensão e união.

A rua lhes causam maior sensação de prazer do que permanecer por algum tempo naquela casa, pois o ambiente se tornara insuportável.

Para resgatar a paz deverá existir os esforços de todos, cada um de acordo às suas possibilidades, unamos os pintores, carpinteiros,. pedreiros, jardineiros, façamos os mutirões, alegremos com a vida de cada um, com o momento de partilha, vamos dar as mãos, celebrar a paz e o perdão.

Então veremos à luz, e os céus estará mais perto de nós.

Joel Lima
Coluna-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário