domingo, 26 de fevereiro de 2012

QUARESMA SANTA E SAUDÁVEL

OS 12 passos sagrados

1º Passo Compreender o verdadeiro sentido da quaresma: Que tem o foco da purificação e a libertação do homem. Um ser especial, criado para amar, e viver a plenitude da vida.

2º Passo reconhecer as deficiências, inseguranças, o medo, fraquezas, que nos afligem

3º Passo A reflexão sobre a existência das deficiências, inseguranças, o medo, fraquezas, e encontrando forças para que sejam afastados e ou impedidos de nossas vidas. Devendo conscientizar-se sobre comportamentos e atitudes realizados no dia-a-dia.

Se regares com frequência uma pequena planta daninha que necessite de bastante água, ela crescerá aos poucos. Mas se você não der à atenção de que tanto precisa, poderá também morrer aos poucos. Cultive somente a paz e a alegria!!

4º Passo É difícil acreditar, que uma pessoa mesmo com um estágio avançado de enfermidades, por causa do uso do cigarro ou outros tipos de drogas, não consiga evitá-los, por causa do vicio. Na verdade ela precisa de ajuda. Se você quer mudar a sua vida, para alcançar maiores tranquilidades e paz, será necessário ter a vontade, atitude e a coragem. Conte com o apoio e às orientações, daqueles que realmente sempre tem vontade em ajudar.

5º Passo planeje e organize as suas atividades. Valorize o que é seu, mas não seja egoísta.

6º Passo Se você tentar destruir alguém, os seus sonhos também poderão ser destruídos. A nossa mente é como uma criança, que depende de um bom ambiente para crescer. Se andas sempre pensando em destruir as pessoas , não terás maiores inspirações para crescer e se desenvolver. E isto torna o mundo muito mais difícil para se viver.

7º Passo Não se esqueça que o seu trabalho, é para realização do que precisa e realmente o que é necessário. O dinheiro acumulado, não pode ser mais importante do que a saúde, a paz e a segurança.
Há sempre quem está disposto em pagar uma fortuna, para se obter a felicidade, e há quem perde a felicidade só por causa de uma ‘’fortuna.’’

8º Passo Não basta pensar que está bem, porque acha que está com a saúde. É preciso constante mente fazer uma avaliação através de consultas ao médico e realização de exames, quando preciso. Podemos comparar com as aeronaves, mesmo sendo as mais novas, passam por constantes avaliações de inspeção, pelas empresas de transporte aéreo. Isto traz maiores segurança, evita acidentes, realizam maiores garantia da preservação da vida das pessoas.

9º Cuidar da saúde é uma demonstração de amor, carinho e sentimento à própria vida, que deverá ser acompanhada de uma boa alimentação, enriquecida com frutas, verduras, proteína, nas horas adequadas, e a prática de realização de exercícios.

10º Passo Não tente provar aos outros ao seu respeito, e nem tão pouco realizar comparações. Terás maiores reconhecimentos exercendo o seu papel e função, procurando desenvolver as suas habilidades e o crescimento de forma saudável.
Tanto a vegetação rasteira , quanto as mais altas árvores não se comparam entre si. Elas se completam harmoniosamente ,e compõem-se num belo bosque.

11º Passo O jejum realmente é muito importante. O que se espera, não é somente sacrifícios. É preciso transformar o coração, arrancar as ervas daninhas que procuram perturbar o espírito, e destruir o nosso ser, e impedem a capacidade de amar, e viver a plenitude da vida.

12º Passo Se faz necessário os sacrifícios na realização do jejum, para disciplinar o corpo, fortalecer o espírito, para que busquemos forças e nos ajudem a transformar em um homem novo.

Joel Lima da Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário